Telefone: (11) 2273-4343 Atendimento Emergencial: (11) 98305-0161









Belo Horizonte


Cidade que mistura modernidade com ares de interior. Localizada entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas.



Descrição


Belo Horizonte tem este nome por causa da paisagem que se pode ter das montanhas ao redor. É uma terra onde as belezas naturais e arquitetônicas misturam-se harmoniosamente.

Um de seus pontos turísticos obrigatórios é a Lagoa da Pampulha, situada na parte sudoeste de Belo Horizonte. Refletida sobre as águas, encontra-se uma das mais belas obras de Oscar Niemayer, a Igreja de São Francisco de Assis, com obras-primas de pintura, tanto do lado de fora como no de dentro, onde é impossível não se encantar com a “Via Sacra”, de Cândido Portinari. 

Outro local que vale a pena conhecer é o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Também obra de Niemayer, foi construído para ser um cassino, mas tornou-se um local de grande acervo para pinturas e gravuras de diversos artistas nacionais e internacionais. 

A Casa do Baile é outra atração que não pode ficar de fora de sua lista, o prédio, localizado à beira da Lagoa da Pampulha, faz parte do Conjunto Arquitetônico tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Projetado em 1943 para servir de casa para dança, hoje o edifício da Casa do Baile preserva a memória de Niemeyer com desenhos, fotos e frases do arquiteto nas paredes internas. O local, revestido de azulejos decorativos e rodeado por belos jardins projetados por Burle Marx, abrigada exposições temporárias e também serve de palco para pequenos shows, sempre com um belo pôr do sol como atração extra para os visitantes.

Visite o Parque das Mangabeiras, localizado na zona sul, o gigantesco parque municipal possuí cerca de 2.300 km repletos de espécies de animais, nascentes de rios, quadra poliesportiva, quadra de tênis, pista de skate e um paisagismo verde maravilhoso, a uma altitude de mil metros!

Conheça a sede do governo do estado de Minas Gerais, o Palácio da Liberdade possui uma estrutura majestosa de 1897. Este foi o primeiro edifício de grande importância a ser concluído durante a construção da cidade. O palácio é conhecido por sua mistura de estilos arquitetônicos, com fortes influências neoclássicas e possui um elaborado interior, com escadaria no estilo art nouveau.

Os museus de Belo Horizonte oferecem oportunidades para você conhecer os diversos aspectos da história da cidade. Tente conhecer o Museu Histórico Abílio Barreto e as suas exposições de arte. E o Museu Giramundo, que em seu acervo possui mais de 400 marionetes e fantoches bem preservados, os quais têm destaque em performances no próprio Teatro de Marionetes Giramundo.

 

 


  • Reserve agora!